Clube dos Cavalheiros - Erika Rhys | Resenha


Uma stripper relutante. Um playboy bilionário. Ela poderá entregar o seu coração a ele?Uma mulher com a sorte em baixaO sucesso na cidade grande sempre foi o sonho de Ilana. Mas quando uma economia difícil atrapalha os seus planos, ela precisa encontrar trabalho rapidamente — para continuar vivendo em Nova York, terminar o seu mestrado em administração de empresas e pagar a cirurgia de sua mãe. Com sua conta bancária minguando e seu desespero aumentando, Ilana aceita um emprego no clube de cavalheiros mais exclusivo de Manhattan — como uma stripper de luxo.Um homem que nunca esperava amar de novoNotório por seduzir um número interminável de mulheres, o bilionário Nick Santoro tranca o seu coração por trás de uma muralha de dinheiro e charme. Ele é bonito e persuasivo, e sempre consegue o que quer.Quando Nick conhece Ilana no clube, faíscas voam entre eles, e ele faz sua missão conquistá-la.Dado o histórico de Nick, Ilana poderá confiar nele? E quando o passado dele volta para assombrá-lo de maneiras que ameaçam destruir os dois, o relacionamento recente entre eles conseguirá sobreviver? Ele é o homem dos seus sonhos — ou o maior erro da sua vida?
Romance | 264 páginas | Editora Amazon 

Ilana Evans é uma mestranda em Administração que está passando por algumas dificuldades desde que perdeu o emprego há alguns meses atrás. Dividindo um pequeno apartamento em Nova York com sua melhor amiga Bianca, ela não tem escolha senão voltar a pequena cidade de Vermont e ver todos seus sonhos irem por água abaixo. Sem contar que sua mãe precisa fazer uma cirurgia o quanto antes, e o valor das despesas são absurdas para ela arcar.

Até que Bianca aparece com uma proposta bem interessante: trabalhar como stripper de luxo em um Clube de Cavalheiros. O salário é altíssimo, mas a ideia de tirar as roupas para a nata da sociedade nova-iorquina não é o que Ilana gostaria de fazer. E se alguém descobrisse e a reconhecesse na rua? Como ela poderia lidar com o preconceito quando enfim conseguisse terminar o mestrado e virasse uma mulher de negócios?
Mas sem outra saída, ela faz o teste e acaba conseguindo a vaga e em sua primeira noite, ela acaba conhecendo o bilionário Nick Santoro, conhecido por todos como El Toro, um homem capaz de deixar a calcinha de todas as mulheres molhadas, como seus corações quebrados. A longa filha de ex-namoradas e acompanhantes de Nick é grande, mas seu interesse em Ilana é especial, há algo nela que lhe chama atenção.

Passando por todas as advertências da amiga, Ilana resolve lhe dar uma chance de se conhecerem, o problema é que Nick coleciona uma gama de inimigos que o querem ver destruído, e não irão exitar em usar Ilana para isso. Será que eles conseguirão sobreviver a todas as provações e fazer o amor deles superar tudo isso?

Eu estava procurando alguns e-books no Kindle para ler e me deparei com esse título. Tá na cara que é um livro erótico, regado a clichês mas fazia tanto tempo que não lia nada sobre homens ricos que acabavam se interessando por mulheres improváveis que eu logo quis começar a história.

De início eu gostei bastante da história. Ilana é uma mulher de personalidade forte, que sabe se impôr e faz de tudo para ajudar a mãe na situação ruim em que se encontra. Sua amizade com Bianca é bem abordada no começo do livro já que ambos irão trabalhar juntas no clube, e a cumplicidade delas é invejável. Adorei a personalidade da Bianca, assim como sua pré-disposição em ajudar a amiga.
Eu achei que boa parte da trama iria se desenrolar no clube e na atração sexual entre Nick e Ilana, mas me enganei um pouco quanto a isso, e o fato do enredo ter ido por outros caminhos, não tão surpreendentes assim, não me agradou. Nick é o famoso playboy que pega geral mas que só precisa encontrar a mulher certa pra dar um jeito na vida dele. E de fato percebemos isso. Ele aparenta ser perigoso, sedutor e foi isso que me chamou a atenção no personagem. O problema foi que a autora quis colocar um diferencial, trazer um Nick mais desmitificado. Na verdade ele é uma pessoa gentil, agradável, que mudou. Isso poderia ter dado certo? Claro, mas foi mal desenvolvido, parecia que eu estava conhecendo dois personagens totalmente diferentes. Um interessante e arrogante dentro do clube, o outro o próprio Richard Gere em Uma Linda Mulher fora de lá. Então eu preferia que a autora tivesse seguido o clichê e trouxesse um cara atormentado pelo passado, cheio de problemas de confiança, ao menos era um departamento mais seguro na hora de se desenvolver a história, e teria dado super certo.

Outro problema foi que quando Nick e Ilana começam a se envolver, a leitura perdeu o ritmo e os diálogos entre os dois se tornaram forçados. Eu não consegui gostar dos dois juntos, principalmente porque Nick se mostrou diferente do que havia imaginado, e essa aproximação entre eles foi superficial, que dirá ser motivo para um relacionamento, que de fato foi rápido e sem muito "fogo".
Algo que também me incomodou foram os comentários do Nick a respeito do trabalho da Ilana. Ele quer passar a impressão que a acha inteligente e que a respeita, mas deixa subentendido seu julgamento pelo fato dela ser stripper, sendo que ele vai ao clube e já pegou várias garotas do mesmo ramo. Então ele pode ir lá pegar geral por ele ser homem e o fodão, mas ela não pode ser stripper que já é tachada de prostituta? Ridículo. 

O Clube dos Cavalheiros era um livro que tinha o maior potencial. Se não fosse o casal principal, que nem de longe é shipável, eu tenho certeza que teria gostado muito da história. O livro é o primeiro de uma trilogia mas eu não continuaria, mesmo que a autora tenha criado uma certa tensão nas últimas páginas, não acho que vale a pena a leitura dos demais volumes.

Comentários

  1. Gente, que triste! Realmente a premissa clichê do livro poderia ter dado muito certo. Pena que não rolou. Por Nick ter muitos inimigos e tals eu achei que ia até ter uma abertura para um mistério ou crime em meio ao casal improvável. Enfim, uma pena.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie
      Até que tem, é o momento do clímax da história no final do livro, mas não quero ler os demais livros pra saber quem é o vilão.

      Excluir
  2. Oi, Mika.
    Pena que não foi tão bacana.
    Realmente, a gente não pode esperar taaaaanto de livros eróticos clichês, mas pena que esse perdeu a mão.
    Horrível quando o personagem principal é mal desenvolvido e a gente simplesmente não acredita nem nele, nem nas mudanças pelas quais passa.
    :(

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca
      Eu saturei de livros eróticos porque tudo tem a mesma história, mas confiei que nesse iria gostar já que o começo foi bom, pena que a autora não conseguiu seguir até o fim.

      Excluir
  3. Oi, Mi!
    Mulher, fujo de livro assim como diabo foge da cruz. Não aguento mais esse clichê na vida.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Até que gosto, quando é só pra passar o tempo, mas não deu certo.

      Excluir
  4. Oi, Mi! Tudo bem?

    Não é um livro que me chame a atenção de cara, mas faz tanto tempo que não leio um romance que me faça gostar do casal que comecei a ler a resenha empolgada, mas acabei não gostando. Infelizmente não consigo gostar de caras que mudam totalmente ao encontrar a mulher certa e isto dele desfazer do emprego dela, me irrita muito.
    Ele ser o cara que pode tudo, pelo o amor de Deus, não é? Gente, século XXI.

    Enfim, eu não irei ler o livro, este personagem principal com certeza vai me irritar.

    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça o nosso Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi
      Os personagens não me irritaram propriamente dizendo, só achei eles mal desenvolvidos, o que foi uma pena porque a história tinha potencial, eu gostei do início.

      Excluir
  5. Oi, Mika!
    Acho que eu não teria lido esse livro, só pela capa! hahaha Não gostei nadinha, apesar de ser de um gênero que eu adoro. Que pena que ele não funcionou e que os personagens não agradaram como casal. Acho que quando isso acontece, não existe chance de salvar o livro, né? Ainda mais nesse gênero...
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Mari
      Estava com saudade de livros assim, fui com muita sede ao pote porque o começo é bem legal de acompanhar, mas a autora não fez rolar mesmo, não simpatizei pelo casal.

      Excluir
  6. Oi, Mi! Tudo bom?
    Força, guerreira, por ter aguentado essa história. Só de ler a premissa e as inconstâncias dos personagens já deu vontade de revirar os olhos UHUHASUHASUHASUHASUH definitivamente passarei longe.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Eu sou esperançosa, tentei seguir em frente mas em boa parte quis abandonar. Não gostei do casal, e se num erótico isso acontece, o livro é praticamente perdido.

      Excluir
  7. Oi, Mi

    Não shippar o casal do livro é preocupante, hein! Hahahah
    Eu ri ali com a analogia ao Richard, realmente não dá pra ser dois tipos de homem... vou te falar que após minha experiência traumática com o livro da Claire eu meio que estou sentindo repulsa por enredos mais erotizados... espero que passe!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami
      Eu achei que fosse adorar a história porque tava realmente gostando, mas o casal não me cativou nadinha, foi decepcionante.

      Excluir
  8. Oi Mika. Eu estou cansada/enjoada desses livros eróticos que seguem esse CLICHEZÃO do ricaço e da moça improvável para um relacionamento. Eu não tenho problemas com clichês, adoro eles, mas precisam ser bem construídos e desenvolvidos, mas chega desse mesmo clichê nos livros eróticos. Acho que esse gênero está precisando, e merece, um enredo mais original. Eu até poderia ter me interessado pela leitura, mas a nota que classificou e todos os pontos que observou sobre o livro não me animaram em nada. Vou passar longe desse!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri
      Eu também enjoei mas fazia tanto tempo que não lia algo do tipo que eu estava até animada, mas a autora não soube desenvolver o casal, foi bem triste porque estava gostando da história.

      Excluir
  9. Olá, Miriã.
    Eu passo longe de livros como esse. Não aguento mais esse tipo de clichê. E ainda a história sendo mal desenvolvida. Deus me livre. E se fosse eu que tivesse lido ia querer ler as continuações porque sou dessas que não aguenta ficar sem saber o que aconteceu, mesmo sendo muito ruim hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      Haha, eu morreria de preguiça de continuar, não rolaria, por isso nem vou tentar KKK

      Excluir
  10. Ahhh Mi,puxa, super decepcionada, eu vi o título e a sinopse, já achei que iria curtir, mas até i superficial precisa saber ser trabalho, vou deixar passar rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      O comecinho foi bem legal e interessante, pena que o resto foi decadente.

      Excluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤