Louco por você - Jasinda Wilder | Resenha

O primeiro amor não precisa de muito para se sustentar... Alimentado pela paixão e pela esperança de que tudo é para sempre, quando ele termina, tudo o que temos é a dor e a sensação de que morremos um pouco todo dia. Poucos de nós acreditamos que existe vida depois do fim.Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito
tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.
Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Louco Por Você, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.
New adult | 272 páginas | Editora Novo Conceito 

Nell e Kyle são melhores amigos desde que se entendem por gente, e foi muito natural para eles de amigos virarem namorados, afinal, eles já faziam tudo juntos. O primeiro beijo, a primeira vez e tantas outras experiências, acabaram unindo mais ainda o casal que tinha tudo para durar para sempre. Até que a morte repentina de Kyle acontece como uma bomba na vida de Nell. Ela se culpa pela tragédia e não consegue seguir em frente.

Dois anos depois, Nell e Colton, o irmão mais velho de Kyle, se encontram em Nova York através da música. Eles sentem uma atração inegável um pelo outro. Se Kyle era gentil e educado, o garoto de ouro, Colton é bruto e arrogante, o oposto disso. Mas ele está disposto a conquistar Nell e ajudá-la a superar o luto, resta só saber se isso será o bastante para a garota que está mais perdida do que nunca.

Louco por você é new adult emocionante, que mistura erótico com romance, bem daquele jeitinho que os fãs adoram. Ele é dividido em três partes, sendo a primeira contando sobre o relacionamento de Kyle e Nell, desde o começo até a morte súbita dele, e as outras são os dias atuais narrados por Colton e a protagonista.
A primeira parte é muito intensa já que sabemos que Kyle irá morrer de alguma forma, e a autora vai tecendo a história até chegar nessa cena em especial. Assim vamos conhecendo melhor Nell e Kyle, o amor adolescente que surgiu aos dezesseis anos e que durou por mais dois anos. A cumplicidade dos dois, o medo do futuro, mas a intenção de permanecerem juntos é gritante. Eu chorei muito porque Jasinda conseguiu trazer muita emoção nessas primeiras cenas e foi difícil ver um cara tão incrível como Kyle dar adeus a história.

Já Colton é o completo oposto do irmão, mas não menos intenso ou maravilhoso. Sendo cinco anos mais velho, ele passou por vários problemas desde que saiu da casa dos pais aos dezessete anos e resolveu morar em NY. Sua maturidade é notável na obra e seu amor pela música é muito bem explorado. Colton está disposto a ajudar Nell a se encontrar, desde que ela se permita sentir a dor do luto naturalmente e consiga seguir em frente, sendo esse justamente o problema já que Nell se culpa pela morte do namorado e faz de tudo para aplacar a dor porque ela não quer sentir nada. E isso foi uma das questões que a autora aborda na trama. É preciso passar por todas as fases do luto se quisermos superar alguma coisa, mas Nell não quer fazer isso porque sente medo de esquecer Kyle, algo que infelizmente é natural e não dá pra controlar.
Eu entendo que Nell está obsecada em se culpar e se afundar mas ficar batendo na mesma tecla por diversas vezes na história foi frustrante. Revirei os olhos com alguns chiliques dela, o que não diminui sua dor e nem a veracidade dos sentimentos da personagem, o problema é que eu não sou esse tipo de pessoa, que fica se martirizando por algo que aconteceu há muito tempo, e talvez por não ser assim que eu não tenha sentido tanta empatia pela protagonista. Eu queria que ela conseguisse deixar os problemas para trás e construir uma nova vida, mas Nell torra a paciência com sua teimosia e seu sofrimento exacerbado.

A autora conseguiu criar um início perfeito mas que foi decaindo durante a narrativa. Tinha algumas coisas mal exploradas, que careceram de mais desenvolvimento. Teve muitos momentos eróticos desnecessários, deixando as questões sobre dor e luto ao acaso, o que deveria ser o foco da trama. Eu conheci personagens intensos e incríveis no início da leitura e no meio para o fim não entendia bem onde eles foram parar.
A família de ambos os personagens que aparecem muito no começo também perdem a vez nas outras partes da história e esse era um arco que poderia ter sido tão melhor trabalhado já que Colton não se dá bem com seus pais, mas infelizmente esse atrito foi resolvido meio que às pressas no finalzinho da obra. Nem preciso falar o quão decepcionante foi.

O livro deixou um final em aberto dando gancho para o próximo volume, mas como não foi lançado aqui ainda, e acho que nem vai, eu não tenho interesse em ler. Acho que foi minha experiência com a leitura que não fluiu bem, mas acredito que algumas outras pessoas possam gostar já que vi muitas resenhas positivas da obra.
Postado por Miriã Mikaely

Comentários

  1. Oi, Mi!
    Nossa, tem algumas autoras que abusam nas cenas de sexo que fico "amiga, apenas pare".
    Essa primeira parte desse bem emocionante mesmo, já que sabemos que o cara vai morrer. Agora deve ser bem estranho se apaixonar pelo irmão do falecido...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Eu achei que fosse ser um problema na narrativa por que ser irmão do cara é tenso, mas eles tem muita coisa em comum e até que foi legal ver os dois juntos, mas poderia ter sido muito melhor, a autora vacilou em algumas coisas.

      Excluir
  2. Oi, Mika!
    Eu nunca tive muita vontade de ler esse livro e depois de ler a sua resenha, fiquei com menos ainda hahaha A sinopse até me deixou animada, mas parece que não deu certo, né? Vou passar dessa vez.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari
      Eu fiquei um pouco decepcionada porque o enredo era bastante promissor, mas os caminhos que a autora escolheu não ajudaram.

      Excluir
  3. Oi i! Eu gostei do título, gostei da sinopse, mas o fato da trama ir decaindo e o final aberto me desanimaram.... uma pena, parece uma história com potencial!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Eu vi muitas resenhas boas então pode ser questão de opinião e de experiência também.

      Excluir
  4. Oi, Miriã. Deixei um recado agora, mas minha internet bugou bem na hora. Então não sei se foi kkkkkk.
    Eu disse que livros com finais em aberto sempre me deixa curiosa, pois não aguento ficar esperando continuação.
    Uma pena que o livro tenha deixado a desejar.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty
      Eu fui ler a sinopse do outro volume mas não me chamou tanta atenção.

      Excluir
  5. Oiii MIka

    Ah que pena que foi decaindo ao longo das páginas, é bem frustrante quando o livro começa no maior gás e do nada perde o fôlego. Eu ja nem leio muito NA com erótico, então de cara nem me interessei e vendo que a trama sofre esses altos e baixos acho que por enquanto melhor descartar, veremos o que vc vai sentir no próximo volume da série.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice
      Eu não pretendo ler porque ainda não lançaram mas fiquei frustrada, imaginei que fosse amar a história a princípio.

      Excluir
  6. Olá, Mi!
    Ainda não conhecia a autora nem o livro, mas infelizmente eu não tenho tido boas reações com os livros desse gênero que é um dos meus preferidos, vou dar uma chance, quem sabe eu não curto não é mesmo?

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria
      Eu acho que todo mundo precisa ler pra ver né? É bom dar uma chance e tirar as próprias conclusões.

      Excluir
  7. Olá, Miriã.
    Fiquei um tempão olhando para essa capa para tentar lembrar se já tinha lido ele. Mas só depois que li a resenha que vi que não li. Como essas capas são quase todas iguais fica aquela duvida hehe. Se tem uma coisa que não gosto e até é um dos motivos que não gosto de livros do gênero é que as autoras do gênero pesam a mão no drama e em vez de continuar nessa linha ficam intercalando com muitas cenas de sexo. Como se sexo resolvesse algum problema. É um livro que não lerei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      A primeira vez que vi esse livro eu também achei que já tinha lido, aí vi o autor e percebi que não ahsuasha essas capas são uma cópia da outra, dá até pra usar numa coluna aqui.
      Eu fico meio chateada porque as autoras de new adult fazem muito isso, é cansativo demais.
      Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤