Facebook

O despertar do Lírio - Babi A. Sette | Resenha

Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte.
Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos.
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.
 Romance | 380 páginas | Editora Novo Século

O despertar do Lírio é meu primeiro contato com a autora Babi A. Sette, e ele é o segundo livro da série Flores da temporada. Minha dica é que vocês leiam os livros na ordem para que entendem melhor quem são os personagens e suas histórias, ou você vai ler uns grandes spoilers da primeira história assim como eu.

Lílian Radcliffe é a epítome da boa conduta. A jovem viúva não faz nada escandaloso e nada que não esperam dela, criando assim uma inatingível imagem de perfeita honra e respeitabilidade. Para evitar que uma amiga acabe protagonizando um grande escândalo, ela resolve viajar com a moça para Easton House, uma casa de campo onde várias outras pessoas da aristocracia irão passar alguns dias. 
Ela tinha sua honra. Esse era o único tesouro que Lílian sabia que nada poderia ameaçar.

Minha autoria

Quando eu te encontrar - Lucy Vargas | Resenha

Os Ward amam insanamente, mas não tem tempo para esperar.
Sean não esperava nada daquele sábado à noite. Nem sequer memorizar um nome. E acabou implorando por um telefone e um encontro.
Logo ele queria tudo de Beatrice. Seus beijos, seu carinho, seu amor e seu tempo. E ele queria imediatamente. Ela era como uma brisa de ar puro depois de anos sufocando, imerso em seu passado e segredos.
Talvez Beatrice não estivesse pronta pra se comprometer e nem se apaixonar tão intensamente. Será que ela consegue ser a dona dos demônios dele? Por quanto tempo?
“Meu amor é insano e faminto. E seu gosto é bom demais para eu conseguir me saciar.”
Descubra como os Ward começaram.
Romance | 206 páginas | Publicação Independente

Quando eu te encontrar foi meu primeiro contato com a autora brasileira Lucy Vargas, que já tem vários livros publicados por aí. Esse livro já estava há um tempão no meu Drive mas só agora resolvi ler ele, e a narrativa da autora ajudou bastante para que eu terminasse logo a obra. Num primeiro momento achei que a autora se perdeu na construção da narrativa em terceira pessoa. Uma hora ela narrava pelo ponto de vista de um personagem e em seguida adicionava outro. Eu tive problemas para me situar no começo da leitura, mas depois disso tudo ocorreu muito bem.

Sean Ward é um dos membros da importantíssima família Ward, e com isso ele acabou se tornando mais um dos chefes da empresa GW antes dos 30. Em uma viagem a D.C. a negócios, a festa que estava tão tediosa se tornou algo muito interessante quando ele conhece Beatrice Stravos, uma estudante de Design de Interiores que fora convidada pela filha do anfitrião para o mesmo lugar.
Minha autoria

5 lugares em livros que eu gostaria de visitar

A cada história somos transportados a lugares diferentes, sejam lugares reais ou fictícios, o fato é que os livros sempre nos deixam viajar através de suas páginas para onde quer que eles querem. São tantas histórias e tantas experiências literárias que já vivenciei que fica impossível não querer visitar esses lugares um dia, e aqui escolhi somente cinco deles para falar com vocês.

9 livros que estou ansiosa para ler em 2018

O ano mal começou e as editoras estão prometendo cada lançamento arrasador que meu coração não tá aguentando a pressão. Mesmo não me tocando muito em relação ao que irá ser lançado esse ano, estou ansiosa e na expectativa de ler alguns livros que prometem muito aos leitores, e espero não me decepcionar. Abaixo está um top 9 dos livros que mais quero ler em 2018!

Três dicas para o seu blog crescer!

Fuçando alguns blogs por aí, mais precisamente esses com tantos seguidores no Instagram, eu percebi que a maioria deles não recebe uma visita de leitores há anos, e isso me fez pensar qual seria o motivo para isso. São tantos posts mas nenhum comentário, e isso acabou me fazendo perceber que talvez esses blogs não estejam direcionando seus posts para o público certo, ou que eles estejam falhando miseravelmente em algumas ações importantíssimas que todo blog deve fazer. Neste post resolvi dar três dicas para você que quer ver seu blog crescendo, elas também servem para aqueles blogs que estão começando agora, tanto para aqueles que já tem um blog e querem que ele tenha mais visibilidade ainda.  

Os 10 melhores autores que li em 2017

Ainda fazendo uma retrospectiva de 2017, o ano que todo mundo queria que acabasse logo, acho que fica fácil perceber que muito livro fora lançado, e em sua maioria, de autores que nunca vimos falar. Em suas estréias na literatura, algumas obras acabaram nos deixando surpresos com sua genialidade e outras nem tanto pelo óbvio fracasso em vender uma coisa, e entregar outra. Tendo lido o número de livros que li, eu li muitos autores nesse ano, e aqui vai uma lista dos dez melhores autores de 2017!

Desafio "Fuxicando sobre Chick-lits"

Olá, como vão? Hoje vim falar do Desafio Fuxicando sobre Chick-lits que vocês já devem ter visto em algum blog por aí. Eu já tinha participado dele uma vez mas falhei miseravelmente então desisti, mas hoje resolvi fazer parte dessa desafio e tentar desencalhar alguns livros da estante através dele.
Mas afinal, o que é chick-lit?
De acordo com nosso amigo, Google, chick-lit é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As histórias nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.
Sendo assim, o blog Livros e Fuxicos, que é o criador desse desafio, escolheu 12 itens para nós cumprimos, independente da ordem, sendo eles:
Ler um chick-lit nacional;
Ler um chick-lit standalone (livro único, que não é integrante de alguma série);
Ler um chick-lit que faça parte de uma série;
Ler um chick-lit que você tem dúvidas se é ou não um chick-lit;
Ler um chick-lit de uma autora que você admira;
Ler um chick-lit que você tenha vontade de ler;
Ler um chick-lit de uma autora inédita para você;
Ler um chick-lit que te ganhou pela capa;
Ler um chick-lit que te ganhou pela sinopse;
Ler um chick-lit que te ganhou pelo título;
Ler um chick-lit que foi bem-recomendado;
Ler um chick-lit que você esteja enrolando para ler.

Sendo assim, declaro oficialmente aberto o desafio para o blog Suddenly Things e convido vocês a participarem também, mas sem pressão ok? Quem quiser também me dar dicas de alguns livros do gênero que entrem nesses itens acima, eu ficaria muito feliz.
Beijos!

Uma tag para quem é louco por músicas

Olá meus amiguinhos da Rede Globo! Trouxe uma tag bem mara para vocês que gostam de música assim como eu. Vi ela no blog do That is real me, então se vocês quiserem conferir as respostas da Ana, pode visitar o blog dela. A tag é simples, e assim vocês podem conhecer mais do meu gosto musical. Vou deixar embaixo também os vídeos de algumas músicas para vocês curtirem a play.