Facebook

Meus livros favoritos da adolescência

A infância e adolescência podem ser as melhores fases na vida de uma pessoa. Meu primeiro contato com os livros se deu na 1ª série com os gibis da Turma da Mônica, que acredite, mudaram completamente minha vida e a forma como vejo os livros hoje. Eu iria postar sobre os meus livros favoritos da infância, mas como só passei a ler mais na adolescência, resolvi falar dos livros que li há exatamente uns 8 anos atrás, ou seja, MUITO tempo, mas que acabaram ganhando um lugar no meu coração. Será que vocês descobrem quais eram os meus livros favoritos naquela época? Tenho certeza que vocês irão se surpreender.

Sorteio do livro Mentira Perfeita da Carina Rissi

Oi gente! Ganhei um exemplar do livro Mentira Perfeita em um box que comprei da autora, e resolvi sortear para vocês já que eu já tenho um exemplar. Se liga nas regrinhas!

Regras:
  • Ter endereço de entrega em território brasileiro.
  • Possuir um endereço de e-mail válido
  • Na opção VISITAR o Facebook, é necessário CURTIR a página.
  • O blog se responsabiliza pelo envio do prêmio em até 30 dias úteis.
  • O sorteado tem o prazo de 48h para responder o e-mail que nós enviarmos.
  • O sorteio começará dia 09/02 e terminará dia 09/03.
Boa sorte!

Padrinhos Ltda. | Crítica

Assisti Padrinhos Ltda. ontem e resolvi comentar com vocês a respeito desse filme. Não sou crítica de cinema nem nada, mas eu curti muito o filme e acho que é uma boa dica para quem quiser ver também.

Doug Harris (Josh Gad) irá subir ao altar em menos de duas semanas com Gretchen Palmer (Kaley Cuoco), a mulher dos seus sonhos.  O problema é que ele não tem nenhum dos sete padrinhos que ele precisa para a cerimônia. Doug então contrata os serviços de Padrinhos Ltda., comandado por Jimmy Callahan (Kevin Hart), para que ele o ajude já que não tem amigos. Juntos embarcam nessa grande confusão em meio a várias cenas divertidas e algumas lições pelo caminho.

Cinquenta tons de liberdade | Crítica

Hoje pude conferir o lançamento do último filme da Trilogia Cinquenta Tons de Cinza, e vim comentar com vocês a respeito da obra. Pra quem não lembra o que aconteceu em Cinquenta Tons Mais Escuros, Grey acaba pedindo Anastasia em casamento, ao mesmo tempo que Jack Hyde, o ex-chefe dela anda solto por aí armando uma vingança contra os dois.

As coincidências de Callie e Kayden - Jessica Sorensen | Resenha

Para Kayden, sofrer em silêncio era a única maneira de sobreviver. Se tivesse sorte, ele poderia manter sua cabeça baixa, fazer como lhe foi dito, e iria sobreviver através do dia. Mas uma noite, parecia que a sorte — e a sua vida — poderiam finalmente acabar… Até que um anjo chamado Callie apareceu bem a tempo de salvá-lo.
Callie nunca acreditou na sorte. Não desde o seu décimo segundo aniversário, quando tudo foi tirado dela. Depois que o pior já tinha passado, ela trancou seus sentimentos e jurou nunca contar a ninguém o que aconteceu. Agora, seis anos depois, ela continua lutando com o doloroso segredo que ameaça consumi-la.
Quando o destino decide juntar Kayden e Callie na mesma faculdade, Kayden está determinado a conhecer a bela garota que mudou seu destino. Quieta e reservada, Callie ainda teme deixar qualquer outra pessoa entrar em seu mundo. Mas Kayden está certo de que Callie entrou em sua vida por alguma razão. E quanto mais ele tenta ser uma parte da sua vida, mais ele percebe que, desta vez, é Callie que precisa ser salva.…
New adult | 336 páginas | Editora Amazon  

Kayden Owens e Callie Lawrence estudaram na mesma escola desde a terceira série. Mas depois do fracasso de sua festa de 12 anos e um trauma que ela carrega nas costas, Callie passou a ser considerada estranha por todos, constantemente sofrendo bullying pela sua magreza e pelas grandes roupas que usava, além do fato de não deixar ninguém tocá-la. Assim, mesmo que Kayden tivesse estudado há anos com ela, ele pouco se lembra da garota, até que em uma festa onde o pai de Kayden perde o controle e quase o mata à surras, Callie aparece se colocando na frente do corpo dele, protegendo Kayden. Depois desse episódio, ambos nunca mais se veem, mas Kayden jamais esqueceu que Callie de alguma forma o salvou.

Quatro meses após isso, Callie está na faculdade. Por insistência de Seth, um rapaz que ela conheceu lá e que acabou tornando-se seu único amigo, ela resolve deixar o cabelo crescer e parar de usar roupas tão largas como uma forma de tentar superar o passado. Até que ela revê Kayden, que acaba estudando e jogando futebol na mesma faculdade que ela.

Com este reencontro, ambos acabam se aproximando, ainda mais porque Kayden se sente atraído de uma forma muito estranha ao pequeno corpo de Callie. Em meio a uma estranha amizade entre eles juntamente com Seth e Luke, amigo de ambos, eles começam a viver uma experiência diferente quando resolvem se reconhecer melhor. Mas cada um mantém segredos sobre si mesmo trancado a sete chaves, e mesmo que tentem lutar contra isso, numa hora ele acaba os engolindo de vez, ameaçando toda a felicidade que ambos haviam encontrado.
Minha autoria

10 séries de livros que eu quero muito reler!

Alguns livros são tão bons que são impossíveis serem únicos, por isso os autores acabam nos presentando com uma série deles ou um spin-off para cada personagem que a gente acabou amando durante a leitura. Como uma apaixonada por séries (que sejam até o quarto volume, senão eu desanimo), eu acabo devorando tudo muito rápido e depois fico querendo reler tudo outra vez, mais do que para lembrar do enredo, e sim para matar a saudade dos personagens. Mas sempre tem aquelas séries que são tão especiais para gente que a gente não se imagina não lendo outra vez, e eu vim falar delas!

Noiva de ocasião - Liz Fielding | Resenha

O sonho de toda garota é organizar a cerimônia de casamento perfeita sem precisar gastar um tostão sequer. Sylvie não pensa do mesmo modo. A mansão em que acontecerá o evento pertenceu aos seus antepassados, mas agora ela descobriu que o novo proprietário é ninguém menos do que Tom McFarlane, o pai de seu bebê. Mas parece que ele ainda não está sabendo dessa novidade…
Romance | 183 páginas | Editora Harlequin  

Noiva de Ocasião faz parte de uma duologia de contos, de romances de banca da editora Harlequin. Ambos os livros são romances que incluem bebês, mas ainda não pude fazer a leitura do outro livro.

Sylvie Smith é uma organizadora de grandes eventos, entre eles está o casamento do bilionário Tom McFarlane, e sua amiga de infância, Candy Harcourt. Como Tom deixou a cargo de Candy a escolha dos preparativos, ela gastou uma boa quantia em tudo aquilo que achava que tinha direito. Porém, com apenas três dias antes do grande dia, Candy acaba fugindo com o funcionário da empresa de Sylvie, Quentin, para viver uma tórrida paixão.

Mais furioso pela rejeição em não poder se casar com alguém da aristocracia, já que Candy vem de uma família importante, do que pelo coração partido, Tom precisa pagar as faturas dos serviços que sua ex-noiva não exitou em pedir. Assim, ele exige que Sylvie apareça em seu escritório para conferir cada item da lista, não somente porque ele quer saber realmente o que vai pagar e sim porque ele sente uma forte atração por Sylvie, desde o primeiro dia em que a viu.