28 fevereiro 2018

Situações que somente um leitor vai entender

O ser humano não se livra de pagar mico né? E se tiver falando de mim, é aí mesmo que eu concordo. Nós leitores vivemos diversas situações muitas vezes constrangedoras e até engraçadas em nossas vidas por conta dos livros, e eu vim falar justamente sobre algumas que passei que tenho certeza que somente você, que é leitor também, vai entender.

Um texto e nada mais...

Isso é realmente um texto! Uma coisa que vocês não sabem sobre mim é que eu detesto esses textos, crônicas e todas essas coisas parecidas, chega me dá preguiça ler algo assim juro, mas dessa vez tive que aderir a essa forma porque eu quero desabafar e não estou conseguindo fazer isso, então vai que através dessas palavras funcione.

Além de estar um tempo sem ler absolutamente nada, coisa que é muito frustrante já que dentre tantas coisas, a que menos quero no momento é ler, eu estou chateada com algumas pessoas. Sabe como é vida de "adolescente, né?". Como boa geminiana que sou, numa hora estou feliz e outras triste e dessa vez a TPM chegou e veio pra ficar. Parece que me colocaram dentro de um potinho e me deixaram de castigo lá dentro. É estranho me sentir assim porque geralmente não me importo com isso, mas a gente acaba se acostumando com a presença das pessoas em nossa vida, e a cada rejeição seja uma mensagem não respondida, um oi dado de forma errada machuca o coração da gente.

Se já não bastasse essa incerteza de "somos amigos ou não", eu tô que vejo aquelas pessoas que eu preciso evitar a todo momento, que abalam meu emocional e que sempre me fazem pensar em coisas que eu já deveria esquecer. Acho que tá tudo meio que dando errado neste momento e estou num limbo inconstante nesse mês de Fevereiro. Tudo o que mais quero nesse momento é férias, ir a praia, curtir muito o sol e esquecer os problemas e minhas crises existenciais. VAMOS QUE VAMOS FEVEREIRO! Março já está aí e só desejo que essa ressaca passe, essa tristeza também e que o ano de 2018 enfim comece.

Sem mais,
de uma geminiana tristonha.

27 fevereiro 2018

Li até a página 100 e...

Oi gente! Eu resolvi começar esta nova coluna aqui no blog e tenho certeza que vocês já conhecem. Não é sempre que irei falar sobre as leituras atuais, mas o livro em questão é Corte de Espinhos e Rosas, então acho que seria legal falar um pouco sobre ele.
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Número de páginas: 434

Primeira frase da página 100:

Um céu noturno, estrelado e sem nuvens, tranquilo e brilhante e infinito.

Do que se trata o livro?

Existe um mundo chamado Prythian que é habitado por feéricos e humanos. Durante logos anos, os humanos foram escravizados por esses seres mágicos até que um dia se rebelaram, e um Tratado fora criado, além de uma grande Muralha que separa os dois povos. Feyre é uma jovem de 19 anos que caça para ajudar a família composta por um pai aleijado e duas irmãs mais velhas completamente egoístas. Com a ajuda de seu arco e flecha, ela consegue trazer comida para dentro de casa e até mesmo traz alguma renda com a venda da pele dos animais. Um dia, ela acaba matando um feérico e só por isso, ela deve dar sua vida em troca da que roubou. Mas Tamlin, o Grão-Feérico que vem buscá-la resolve lhe dar uma chance de viver, mas para isso ela precisa abandonar sua família e viver no outro lado da Muralha com os feéricos. A partir daí, Feyre começará a descobrir mais sobre Tamlin e outros da sua espécie, ao mesmo tempo que vai desconstruindo os estereótipos a respeito dos feéricos.


O que está achando até agora?

Particularmente acho um milagre ter começado a ler essa fantasia e até agora não ter abandonado, já que infelizmente estou passando por uma ressaca que me faz perder a atenção em qualquer leitura. Então estou gostando da leitura, a narrativa da autora é simples e muito gostosa de ler, além de ser em primeiro pessoa, coisa que facilita muito a leitura para mim.

O que está achando da personagem principal?

Feyre é uma personagem muito cativante, isso porque além dela sustentar os embustes que é o pai e as irmãs, ela é corajosa e tem uma língua muito afiada, então já me vi representada haha Algumas horas acho que ela é meio desbocada e mal-educada, mas imagino que a autora vá moldar a personalidade dela ao longo do livro. Fora isso gostei muito dela e até mesmo da desconstrução da educação dela, já que ela mal sabe ler e escrever, um viés muito diferente de todas as protagonistas de fantasia que vejo por aí.

Melhores quotes até a página 100:

"Minha vida agora pertencia ao Tratado, mas... talvez eu tivesse sido libertada de outra forma."

"_ Sou imortal. Não tenho nada além de tempo, Feyre."

"Fui deixada sozinha com o ser mais perigoso que já havia encontrado."


Vai continuar lendo?

Vou sim, já que estou gostando muito. Meu único problema é que li tantas resenhas que fico com aquela impressão que algo de ruim vai acontecer, por isso estou meio "desapegada" aos outros personagens, mas vamos com fé.


Última frase da página 100:

Não o devolvi.

25 fevereiro 2018

4 livros que convido a você dar uma chance

Sei que o mundo literário cada vez cresce mais, e se a gente for contar nos dedos quantos livros a gente quer ler fica impossível colocar tudo em ordem. Boto fé que eu mesma quero ler mais de 300 livros e a cada dia vou adicionando mais um ao ranking, porém venho falar de 4 livros que eu gostaria muito que vocês dessem um chance e quem sabe pudessem ler.

23 fevereiro 2018

[Desabafos de uma leitora] Parcerias com editoras

Há algum tempo que queria falar com vocês a respeito das parcerias com editoras, mas ontem foi o passo inicial que eu recebi devido a uma conversa minha com a Kamilla, do Lendo e Apreciando, e isso me abriu os olhos para uma coisa que nós blogueiros literários fazemos muito: superestimar a parcerias com editoras como uma forma de saber se seu blog tem qualidade ou é bom.

Vou falar do meu caso porque é assim que me vejo. Eu me inscrevi para várias parcerias e acredito que meu blog poderia ter passado ao menos em alguma seleção, coisa que não aconteceu. Eu sempre fico muito triste porque fico com aquela sensação de que meu conteúdo não é bom o bastante, e olha que eu sempre me esforço muito para trazer coisas diferentes para o blog. Então, o que realmente conta nessas seleções? Seu conteúdo, a forma como você escreve suas resenhas e define sua opinião, ou o seu número de seguidores e visualizações?

Essas rejeições só me fizeram perceber que em sua maioria, as seleções só fazem com que a gente menospreze nosso próprio trabalho e acabe ficando chateado com coisas que realmente não tem tanta importância assim porque acreditamos que ter um selo de editora é fundamental para um blog literário, e cara, não é.

Nem sempre um blog que conseguiu parceria com alguma editora tem um conteúdo bom. Quantos blogs maravilhosos por aí que eu vejo que não tem sequer 100 seguidores mas que conseguem cativar o público, consegue mostrar posts de qualidade e que as editoras sequer olham duas vezes, ao contrário de vários blogs que tem 3k de seguidores, várias redes sociais super badaladas mas que não conseguem trazer o melhor de si em seus posts. Não estou criticando os blogs que conseguem parcerias com as editoras, na verdade eu fico bastante feliz com quem consegue porque caramba, são tantos blogs e tão poucas vagas, que fica até fácil entender porque a gente não foi seleciado, mas até quanto a gente consegue perceber uma arbietrariedade na hora de escolher qual blog vai ou qual blog que fica?

Esse post é principalmente para as blogueiras que assim como eu colocam expectativas demais em apenas uma resposta. Se você ganhou um não, não fica triste, apesar da decepção ser grande, continue fazendo seu conteúdo bonitinho, agradando seus leitores e principalmente você mesma, porque apesar de parceria com editora ser algo muito legal e motivo de orgulho, não são elas que definem se seu blog é bom ou não, é o seu público. Então nada de tristeza, ano que vem volte com tudo para tentar de novo, e mesmo que não consiga, não fique triste e tente mais uma vez. Afinal, o não você já tem, agora só precisa do sim!

Quando eu estava terminando esse post, eu vi o blog da Nessa e ela falou exatamente isso que eu estou comentando nesse post. Seria bom se vocês pudesse dar uma olhada lá no blog dela [link]

20 fevereiro 2018

Nos bastidores da fama - Layla Casanova | Resenha

Lucy Rigby tem uma carreira brilhante pela frente, especialmente depois de conseguir o papel principal em Dinastia, a adaptação de uma famosa saga de livros históricos. Mas, como se não bastasse viver a sua heroína preferida na TV, ela terá de contracenar com Jasper Whitman.
Britânico, lindo e amado pelo público, Jasper não é apenas o par romântico de Lucy - mas também o ídolo da sua adolescência, famoso pelos romances com suas colegas de elenco.
Em um mundo onde todos tem uma opinião online, os paparazzo são como ninjas e os sentimentos de Lucy se confundem entre o ator e a personagem, poderiam eles fazer uma série de sucesso? E estaria Jasper verdadeiramente interessado nela ou Lucy seria apenas outro nome na sua lista de conquistas?
As vezes, os bastidores da fama são mais complicados do que os tabloides fazem parecer.
Romance | 158 páginas | Editora Amazon

Que livro minha gente! Vocês não tem noção do quanto estou animada ao fazer essa resenha para vocês. Como comentei há algum tempo atrás, eu estou passando por uma ressaca literária horrorosa nesse momento, tanto que não tô conseguindo manter minha atenção em nenhum livro, e olha que eu já comecei vários, foi aí que a Layla anunciou que Nos bastidores da fama seria lançado neste mês, e cedeu gentilmente seu livro para a resenha. Mesmo com o começo difícil porque realmente não conseguia me prender a leitura, quase na metade dela eu simplesmente engrenei e acabei terminando-a em poucas horas.

O livro é escrito em terceira pessoa e conhecemos Lucy Rigby, uma atriz que fora escalada de última hora para dar vida a lady Cassiopeia, a heroína de uma famosa série de romances de época, chamada Dinastia, que será a nova série do canal TV9. Lucy sempre fora fã da saga histórica, já que acabou conhecendo os livros de Louise Duncan através de sua mãe que também é apaixonada por Cassiopeia e todas as intrigas que permeiam o enredo de Dinastia.
Minha autoria

19 fevereiro 2018

Músicas antigas para você curtir

Eu devo ter uma alma de 70 anos no corpo de 20 porque eu amo músicas antigas, aquelas que a gente ouvia no Love Songs do canal da rádio 105.5 FM e que provavelmente seu pai ou sua mãe conhecem, e talvez mesmo você porque assim como eu, é apaixonada por músicas nostálgicas. Resolvi fazer essa play com apenas cinco músicas em homenagem aos meus pais (no caso pai e padastro) porque são eles que me influenciam a ouvir música boa de verdade!

18 fevereiro 2018

Capa revelada do livro Lílian e Gregório e a Segunda Chance

Olá, amiguinhos. 
Quem estava aguardando a continuação de Mônica e Enzo e Todos os Dias, escrito pela Denise Flaibam, pode comemorar. O segundo livro já tem previsão de lançamento para o dia 31 de Março, e já temos a capa revelada! Preparados para as fortes emoções?
 SINOPSE:
Lílian está pronta para um novo começo. A garota maravilha da família Garcia teve um primeiro ano desastroso na faculdade, e deixou tudo para trás a fim de se reencontrar em casa e decidir o que fazer com o seu futuro. Agora ela está disposta a conquistar sua segunda chance, contando com a ajuda de antigos amigos para esse recomeço.Embora um grande ímã para desastres, Lílian está animada com todas as possibilidades. Só tem uma coisa que ela não tem certeza de que pode consertar: Gregório.O rapaz tímido e reservado, de presença marcante e sorrisos inesquecíveis, fez parte das boas memórias que ela criou na faculdade. O único problema é que Lílian partiu seu coração, e foi embora logo em seguida.De volta à rotina, ela vai precisar de todo seu bom humor e coragem para corrigir os erros do passado e reconquistar o garoto por quem é apaixonada.
Lílian e Gregório e a Segunda Chance é uma história divertida e nostálgica sobre perdão e confiança. Sobre até onde é possível ir para lutar por um amor.
 
Confira alguns quotes do livro: 


16 fevereiro 2018

Par perfeito - Katie Ashley | Resenha

Depois que seu ex-namorado a deixou grávida e sozinha, Megan McKenzie desiste de encontrar um novo homem para sua vida. Ela passou os últimos dezoito meses focada exclusivamente em seu filho, Mason, e em terminar a escola de enfermagem como a primeira da classe. Embora ela não esteja pronta para complicar sua vida com um relacionamento de longo prazo, um sexo sem compromisso é exatamente o que ela precisa.
No batismo de seu afilhado, ela encontra o candidato perfeito, o padrinho, Pesh Nadeen. Mas depois de beber muito, a noite não acaba do jeito que ela pensava que seria. Forçada a deixar a casa, morta de vergonha, Megan espera nunca mais vê-lo novamente.
Para Pesh Nadeen, o próprio jeito de Megan o deixa em um túnel emocional. Como ela lembra muito a esposa que ele perdeu, ele começa a evitar novos encontros... no primeiro momento. Mas quanto mais ele passa a conhecê-la, percebe que há algo sobre a loira que faz com que o seu lado protetor se exceda, e ele se vê querendo saber mais sobre ela.
Quando Megan é designada para trabalhar no mesmo hospital que Pesh para completar o seu estágio de enfermagem, ele vê isso como obra do destino, mas ela não vê nada disso. Ela quer apenas um relacionamento físico, e ele quer muito mais.
Romance | 323 páginas | Editora PandorgA 

Par perfeito é o terceiro livro da série A Proposta, escrito pela Katie Ashley, mas pode ser lido separadamente, porém indico que leiam na ordem para vocês conhecerem melhor os personagens principais desse livro que já aparecem nos demais volumes.

Megan McKenzie tem apenas vinte e cinco anos e já tem um filho pequenino pra cuidar. Com a rejeição por parte do pai da criança que não quer ter contato nenhum com Mason, seu filho, ela tenta suprir a necessidade de uma figura paterna ao lado do pai e do avô. Com a chegada de Mason na família e a imaturidade na hora de tomar algumas decisões, Megan acabou desistindo do sonho de ser médica e preferiu tentar algo mais simples, e por isso ela está quase terminando seu curso de enfermagem.

Poucos meses antes dela começar seu estágio no Pronto Socorro de um hospital, ela precisa ir ao batizado de Noah, filho de seu tio Aidan com Emma (personagens de A proposta e O Pedido), já que será madrinha da criança. Chegando lá ela conhece o Dr. Pesh Nadeen, um viúvo super encantador e muito sexy, que também será padrinho de Noah.
Minha autoria

Sorteio de aniversário de 10 anos do blog Vivendo Sentimentos

Olá queridos leitores, em março o blog Vivendo Sentimentos irá completar 10 anos! Por isso, juntamos alguns blogs maravilhosos e preparamos um mega sorteio para vocês. Serão quatro ganhadores. Três deles ganharão 10 livros cada (que presentão não?!) + marcadores, e o quarto ganhará 8 livros, um caderninho e mais de 100 marcadores. É muito prêmio maravilhoso, então vamos comemorar junto e participar. Boa sorte para todos!
REGRAS:- Residir (endereço de entrega) em território nacional.
- Preencher as regras obrigatórias de cada formulário.
- Onde diz Visitar o Facebook, é obrigatório curtir a página.
- Após preencher todas as regras obrigatórias, o formulário irá liberar as regras opcionais. Você pode não preenche-las, mas lembre-se que quanto mais fizer, mais chances tem de ganhar.
- O sorteio é válido até o dia 16/03/2018. O resultado será divulgado até o dia 20/03/2018, nesta postagem e em cada blog participante.
- Será enviado um e-mail para o vencedor, e ele terá 2 dias para responder com seu endereço. Se isso não ocorrer, terá novo sorteio, para escolher novo ganhador.
- No e-mail que enviaremos para o vencedor, constará uma lista dos prêmios do kit com o nome, link e contato de cada blog ou autor responsável por ele.
- Cada blog e autor é o único responsável pelo envio do seu prêmio. Por isso, o prêmio chegará em partes, e não todo junto.
- O prêmio será enviado até 30/04/2018, sem contar a entrega dos Correios. Nenhum de nós será responsabilizado por danos, extravios ou retorno das encomendas.
- O prêmio é individual, intransferível, não passível de troca e não poderá ser convertido em dinheiro. - A participação nesta promoção implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.
- Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.


a Rafflecopter giveaway

15 fevereiro 2018

5 livros que eu levaria para uma ilha deserta

Imagina só ir parar numa ilha deserta e poder levar somente um livro? Qual você escolheria? Difícil citar somente um, né? Pra ser mais gente boa, eu daria a chance de você levar cinco livros, e agora? Será que a decisão de escolher cinco entre tantos seria mais fácil? Resolvi então mostrar para vocês quais seriam os meus cinco livros escolhidos, e dentre eles um que nunca li. Se você tiver interesse em fazer esse post no seu blog também, fique à vontade!

14 fevereiro 2018

5 livros famosos que eu não consigo gostar

E os haters voltaram com tudo nessa semana pós-carnaval! Confesso que tirei uns dias para curtir as férias da faculdade e o Carnaval, por isso estagnei nas leituras e agora não consigo focar minha atenção em praticamente nada, mas vamos ver se voltando a rotina amanhã isso não muda, né? Hoje resolvi falar de 5 livros famosos, seja por ser muito conhecido ou porque todo mundo já leu e ama, mas que eu simplesmente não consigo ver a menor graça, não consigo gostar e não me proponho a ler outra vez. Vamos saber quais são?
P.S.: Todos as opiniões sobre os livros abaixo são inteiramente minhas. Sinta-se livros para discordar ou concordar com as demais.

12 fevereiro 2018

A redenção de Callie e Kayden - Jessica Sorensen | Resenha

O segredo obscuro que Kayden manteve escondido durante anos está definitivamente revelado. Pior, ele está enfrentando graves acusações. A única maneira de limpar seu nome é fazer Callie falar a verdade, algo que ele nunca iria pedir para ela fazer. Em vez disso, ele vai fazer o que for preciso para protegê-la… Mesmo que isso signifique deixar a única garota que ele já amou. Callie sabe que Kayden vai voltar para o seu lugar escuro e quer desesperadamente salvá-lo. Mas isso significa enfrentar seu maior medo e admitir seus próprios segredos dolorosos em voz alta. O pensamento de quebrar seu silêncio é assustador, mas não tanto quanto o pensamento de perder Kayden para sempre. No fundo do seu coração, Callie sabe que chegou o momento para ela e Kayden esquecerem a dor do passado. Com a ajuda dos seus amigos Seth e Luke, ela tem um plano para mostrar a Kayden a vida que poderiam ter. Mas ela pode convencê-lo de que eles podem ter um novo começo juntos, ou já é tarde demais ?
New adult | 416 páginas | Editora Forever 

Após ter terminado o primeiro livro, As coincidências de Callie e Kayden, que até trouxe resenha para vocês, eu fui procurar o segundo livro. Terminando o primeiro volume com a bomba do segredo de Kayden sendo revelado, ele acaba quase morrendo e ficando alguns dias em recuperação no hospital. Ao mesmo tempo que a possível ameaça de uma queixa contra ele paira sobre sua vida, causando incertezas profundas sobre o que será de seu futuro.  Mas será que Kayden realmente quer continuar ali apenas esperando o que vai acontecer?

Callie está chocada ao descobrir o que Kayden fez,  mas ela precisa vê-lo para saber se ele realmente seria capaz de deixá-la, porém, com a marcação cerrada da mãe dele tudo fica mais difícil. O problema é que Kayden acredita que Callie merece algo melhor e não quer mais encontrar com ela, muito menos conversar sobre sua relação, mas a garota que tanto mudou por causa dele, não aceitará facilmente essa decisão. Com a ajuda de seus amigos, Seth e Luke, Callie vai em busca da redenção de Kayden e de seu final feliz.
Minha autora

11 fevereiro 2018

Sites para baixar livros grátis

Algumas pessoas tem me perguntado onde podem-se encontrar livros que ainda não foram lançados aqui no Brasil, com tradução livre, e resolvi indicar o site Le Livros, que é um site que faz exatamente isso.
Ele tem um catálogo super bacana de vários livros em quatro formas: EPUB, PDF, MOBI ou até mesmo se você quiser ler online. O site também tem em seu catálogo, livros que foram acabados de lançar, mas como nem tudo é perfeito, talvez você não vá encontrar todos os títulos que queria.
Então você também pode apostar suas fichas no Minhateca, que na verdade é um site para baixar e compartilhar arquivos. E por isso que algumas pessoas acabam disponibilizando livros em PDF e em EPUB para a leitura, então se você colocar "título do livro + formato que você quer (epub ou pdf) + Minhateca" no Google, ele vai liberar o link para você.

Espero que tenho ajudado a vocês e aproveitem os sites!

Promoção Folia Literária

Carnaval é tempo de festa e de... sorteio! \õ/ O Natal Literário foi um sucesso tão grande que resolvemos repetir a dose, agora com um sorteio de Carnaval. A gente faz com muito carinho e dedicação para que vocês, leitores queridos, tenham sempre oportunidade de concorrer a kits maravilhosos! Acho que sorteios comemorativos vão virar uma tradição nossa e quem sabe não vem também um sorteio de Páscoa por aí...

10 fevereiro 2018

Meus livros favoritos da adolescência

A infância e adolescência podem ser as melhores fases na vida de uma pessoa. Meu primeiro contato com os livros se deu na 1ª série com os gibis da Turma da Mônica, que acredite, mudaram completamente minha vida e a forma como vejo os livros hoje. Eu iria postar sobre os meus livros favoritos da infância, mas como só passei a ler mais na adolescência, resolvi falar dos livros que li há exatamente uns 8 anos atrás, ou seja, MUITO tempo, mas que acabaram ganhando um lugar no meu coração. Será que vocês descobrem quais eram os meus livros favoritos naquela época? Tenho certeza que vocês irão se surpreender.

09 fevereiro 2018

Sorteio do livro Mentira Perfeita da Carina Rissi

Oi gente! Ganhei um exemplar do livro Mentira Perfeita em um box que comprei da autora, e resolvi sortear para vocês já que eu já tenho um exemplar. Se liga nas regrinhas!

Regras:
  • Ter endereço de entrega em território brasileiro.
  • Possuir um endereço de e-mail válido
  • Na opção VISITAR o Facebook, é necessário CURTIR a página.
  • O blog se responsabiliza pelo envio do prêmio em até 30 dias úteis.
  • O sorteado tem o prazo de 48h para responder o e-mail que nós enviarmos.
  • O sorteio começará dia 09/02 e terminará dia 09/03.
Boa sorte!

Padrinhos Ltda. | Crítica

Assisti Padrinhos Ltda. ontem e resolvi comentar com vocês a respeito desse filme. Não sou crítica de cinema nem nada, mas eu curti muito o filme e acho que é uma boa dica para quem quiser ver também.

Doug Harris (Josh Gad) irá subir ao altar em menos de duas semanas com Gretchen Palmer (Kaley Cuoco), a mulher dos seus sonhos.  O problema é que ele não tem nenhum dos sete padrinhos que ele precisa para a cerimônia. Doug então contrata os serviços de Padrinhos Ltda., comandado por Jimmy Callahan (Kevin Hart), para que ele o ajude já que não tem amigos. Juntos embarcam nessa grande confusão em meio a várias cenas divertidas e algumas lições pelo caminho.

08 fevereiro 2018

Cinquenta tons de liberdade | Crítica

Hoje pude conferir o lançamento do último filme da Trilogia Cinquenta Tons de Cinza, e vim comentar com vocês a respeito da obra. Pra quem não lembra o que aconteceu em Cinquenta Tons Mais Escuros, Grey acaba pedindo Anastasia em casamento, ao mesmo tempo que Jack Hyde, o ex-chefe dela anda solto por aí armando uma vingança contra os dois.

07 fevereiro 2018

As coincidências de Callie e Kayden - Jessica Sorensen | Resenha

Para Kayden, sofrer em silêncio era a única maneira de sobreviver. Se tivesse sorte, ele poderia manter sua cabeça baixa, fazer como lhe foi dito, e iria sobreviver através do dia. Mas uma noite, parecia que a sorte — e a sua vida — poderiam finalmente acabar… Até que um anjo chamado Callie apareceu bem a tempo de salvá-lo.
Callie nunca acreditou na sorte. Não desde o seu décimo segundo aniversário, quando tudo foi tirado dela. Depois que o pior já tinha passado, ela trancou seus sentimentos e jurou nunca contar a ninguém o que aconteceu. Agora, seis anos depois, ela continua lutando com o doloroso segredo que ameaça consumi-la.
Quando o destino decide juntar Kayden e Callie na mesma faculdade, Kayden está determinado a conhecer a bela garota que mudou seu destino. Quieta e reservada, Callie ainda teme deixar qualquer outra pessoa entrar em seu mundo. Mas Kayden está certo de que Callie entrou em sua vida por alguma razão. E quanto mais ele tenta ser uma parte da sua vida, mais ele percebe que, desta vez, é Callie que precisa ser salva.…
New adult | 336 páginas | Editora Amazon  

Kayden Owens e Callie Lawrence estudaram na mesma escola desde a terceira série. Mas depois do fracasso de sua festa de 12 anos e um trauma que ela carrega nas costas, Callie passou a ser considerada estranha por todos, constantemente sofrendo bullying pela sua magreza e pelas grandes roupas que usava, além do fato de não deixar ninguém tocá-la. Assim, mesmo que Kayden tivesse estudado há anos com ela, ele pouco se lembra da garota, até que em uma festa onde o pai de Kayden perde o controle e quase o mata à surras, Callie aparece se colocando na frente do corpo dele, protegendo Kayden. Depois desse episódio, ambos nunca mais se veem, mas Kayden jamais esqueceu que Callie de alguma forma o salvou.

Quatro meses após isso, Callie está na faculdade. Por insistência de Seth, um rapaz que ela conheceu lá e que acabou tornando-se seu único amigo, ela resolve deixar o cabelo crescer e parar de usar roupas tão largas como uma forma de tentar superar o passado. Até que ela revê Kayden, que acaba estudando e jogando futebol na mesma faculdade que ela.

Com este reencontro, ambos acabam se aproximando, ainda mais porque Kayden se sente atraído de uma forma muito estranha ao pequeno corpo de Callie. Em meio a uma estranha amizade entre eles juntamente com Seth e Luke, amigo de ambos, eles começam a viver uma experiência diferente quando resolvem se reconhecer melhor. Mas cada um mantém segredos sobre si mesmo trancado a sete chaves, e mesmo que tentem lutar contra isso, numa hora ele acaba os engolindo de vez, ameaçando toda a felicidade que ambos haviam encontrado.
Minha autoria

06 fevereiro 2018

10 séries de livros que eu quero muito reler!

Alguns livros são tão bons que são impossíveis serem únicos, por isso os autores acabam nos presentando com uma série deles ou um spin-off para cada personagem que a gente acabou amando durante a leitura. Como uma apaixonada por séries (que sejam até o quarto volume, senão eu desanimo), eu acabo devorando tudo muito rápido e depois fico querendo reler tudo outra vez, mais do que para lembrar do enredo, e sim para matar a saudade dos personagens. Mas sempre tem aquelas séries que são tão especiais para gente que a gente não se imagina não lendo outra vez, e eu vim falar delas!

04 fevereiro 2018

Noiva de ocasião - Liz Fielding | Resenha

O sonho de toda garota é organizar a cerimônia de casamento perfeita sem precisar gastar um tostão sequer. Sylvie não pensa do mesmo modo. A mansão em que acontecerá o evento pertenceu aos seus antepassados, mas agora ela descobriu que o novo proprietário é ninguém menos do que Tom McFarlane, o pai de seu bebê. Mas parece que ele ainda não está sabendo dessa novidade…
Romance | 183 páginas | Editora Harlequin  

Noiva de Ocasião faz parte de uma duologia de contos, de romances de banca da editora Harlequin. Ambos os livros são romances que incluem bebês, mas ainda não pude fazer a leitura do outro livro.

Sylvie Smith é uma organizadora de grandes eventos, entre eles está o casamento do bilionário Tom McFarlane, e sua amiga de infância, Candy Harcourt. Como Tom deixou a cargo de Candy a escolha dos preparativos, ela gastou uma boa quantia em tudo aquilo que achava que tinha direito. Porém, com apenas três dias antes do grande dia, Candy acaba fugindo com o funcionário da empresa de Sylvie, Quentin, para viver uma tórrida paixão.

Mais furioso pela rejeição em não poder se casar com alguém da aristocracia, já que Candy vem de uma família importante, do que pelo coração partido, Tom precisa pagar as faturas dos serviços que sua ex-noiva não exitou em pedir. Assim, ele exige que Sylvie apareça em seu escritório para conferir cada item da lista, não somente porque ele quer saber realmente o que vai pagar e sim porque ele sente uma forte atração por Sylvie, desde o primeiro dia em que a viu.

02 fevereiro 2018

Especial Panic! at the Disco

Faz um tempinho já que queria trazer um novo tipo de post aqui para o blog. Paralelamente as playlists que eu trago para vocês, eu resolvi fazer alguns especiais de bandas e cantores que eu já ouvi ou que eu escuto muito, mais por prazer meu mesmo, já que eu sou do tipo bem eclética, então dá pra inovar bastante e vocês podem acabar conhecendo coisas novas. Então vamos começar com uma das bandas que eu mais ouvia há uns dois anos atrás, e que ainda não sei bem porque parei. Conhecemos então Panic! at the Disco.

Panic! at the Disco não é uma banda tão desconhecida e possivelmente você já deve ter escutado alguma música dela. O gênero deles é um pop rock e atualmente só o vocalista sobrou na banda, não sei qual foi a treta mas agora entendi porque só ele estava aparecendo nos clipes haha Abaixo vou deixar a play para vocês ouvirem, dentre algumas que irei comentar com vocês.

01 fevereiro 2018

Paixão - Nicole Jordan | Resenha

A bela e sensual Aurora Demming acaba de perder o seu prometido e para garantir seu futuro, seu autoritário pai arranja-lhe um casamento de conveniência com um homem bem mais velho que ela. Com o fim de espantar a tristeza da sua vida, viaja às Ilhas Britânicas Ocidentais onde conhece Nicholas Sabine, um perigoso e sedutor americano condenado à forca por assassinato e pirataria com quem faz um estranho pacto. Aurora aceita se casar com o enigmático estrangeiro e tornar-se tutora de sua meia-irmã para fugir do acordo paterno. Há porém outra condição essencial, é preciso legitimar a união dos dois e para isso, a angelical donzela deverá realmente consumar a noite de núpcias, um breve espaço de tempo no qual o encantador Nicholas mostrará a Aurora parte dos segredos voluptuosos de dois corpos em um mesmo leito. Viúva, de volta à sociedade inglesa e com a irmã de Nicholas sob a sua responsabilidade, ela inicia uma uma nova vida, independente mas desprovida de amor.
Romance | 400 páginas | Editora Essência 

Paixão é o segundo livro da série Notorius, que conta a história de quatro amigos que fazem parte da Liga do Círculo de Fogo, um clube para libertinos. Minha segunda experiência com o gênero romance de época quando comecei a ler foi com Êxtase, que acabei comprando sem nem ao menos saber se tratar de um dos volumes da série. Depois de anos, consegui mais outro dois livros para ler e Paixão estava entre eles. A minha ideia é ler todos os livros na ordem, e repetir Êxtase porque pouco me lembro do livro, e assim, terminar os cinco volumes.

Paixão conta a história de Aurora Demming, a filha de um duque que estava prometida ao Conde de March desde quando era pequena. Geoffrey sempre fora gentil e atencioso com ela, e Aurora ansiava esse casamento porque assim conseguiria se ver livre das garras de seu pai, um homem violento e autoritário. Infelizmente o casamento não pode acontecer porque o navio que Geoffrey estava acabou naufragando, e mesmo que seu corpo nunca tenha sido encontrado, ele foi dado como morto.

De luto pelo pretendente, Aurora é coagida por seu pai a casar-se com o Duque de Halford, um homem com o dobro de sua idade e tão, ou se não mais, autoritário que seu pai. Aurora abominava a decisão de casar com um homem igual a ele, mas não havia outra forma de contestar a decisão do pai. Antes do noivado ser oficialmente anunciado, ela viaja as Índias Britânicas Ocidentais, para ficar com seu primo Percy e sua esposa durante um tempo. Com a guerra entra a Inglaterra e os Estados Unidos, é muito perigoso ficar viajando, e por isso ela precisa retornar a Inglaterra, mas antes que consiga embarcar, ela vê um homem acorrentado e seminu que lhe chama a atenção.
Minha autoria