Categorias: ,


Para Sophie, aquele seria só mais um verão lento e abafado em Cedar Hill, fazendo um bico como garçonete no restaurante da família e passando o tempo com sua melhor amiga, Millie. Mas isso foi só até uma família se mudar para o casarão abandonado no fim da rua — cinco irmãos italianos, um mais gato que o anterior. Sem conseguir resistir aos olhos cor de caramelo de Nicoli, Sophie acaba se apaixonando — e propositalmente ignorando os sinais de perigo que envolvem os misteriosos irmãos. Por que as mãos de Nic estão sempre tão machucadas? Por que ele sempre carrega consigo um canivete monogramado? E por que seu irmão mais velho, o arrogante e irritante Luca, quer proibir os dois de ficarem juntos? Quando os segredos sombrios dos rapazes começam a vir à tona, Sophie precisa enfrentar dolorosas verdades em relação à própria família. De repente, ela se vê no meio de uma vendeta entre duas dinastias rivais: a família em que nasceu e a pela qual se apaixonou. Sophie vai precisar escolher entre lealdade e paixão, e, quando o fizer, sangue vai rolar e corações serão partidos, porque, quando se trata de amor, a desonra pode ser uma questão de vida ou morte. Uma mistura ideal de ação, reviravoltas e romance, Vendeta é uma estreia épica que mistura Romeu e Julieta e O poderoso chefão na Chicago dos dias atuais.
Jovem adulto, romance | 288 páginas | Editora Agir Now 

Sophie Gracewell é uma jovem de 16 anos que trabalha na lanchonete da família com sua melhor amiga Millie na pequena cidade de Cedar Hill. Depois que seu pai foi protagonista de um escândalo, todas as amizades de Sophie simplesmente sumiram, o que a deixa como uma pária na cidade. 

A vida pacata de Sophie muda quando uma família italiana composta por cinco garotos resolve se mudar para a mansão dos Priestly, conhecida por ser assombrada. Ela acaba esbarrando com dois deles, Nic, um moreno alto e muito lindo que acaba a assustando por ter um jeito meio estranho, e Luca, que obviamente não gosta dela e faz de tudo para que Nic não tenha contato com Sophie, além de ser arrogante e muito mal educado. 

Quando ela começa a desconfiar dos reais motivos para a família daqueles cinco estarem na cidade, Sophie começa a perceber que seu pai tem alguma coisa a ver com isso, e talvez ela mesma esteja correndo perigo. Mas como resistir a atração mútua que ela e Nic sentem? O que eles escondem e por que Luca não a quer perto da mansão?
Minha autoria
Vingança é um livro que fez bastante sucesso em 2016, tanto que via muitas resenhas a respeito da obra mas nunca parei para comprar, até que encontrei ele em promoção na Americanas, e PUF!, li o livro e adorei. Ele faz parte de uma trilogia que não foi toda publicada aqui, o que me deixou bem chateada porque PRECISO da continuação.

Categorias: ,

A variedade de títulos disponíveis que temos para ler são infinitas. Dependendo de cada momento na nossa vida, nós iremos querer ler determinado tipo de coisa. Mas sempre tem aquelas leituras que são boas para desanuviar, ajudar nas ressacas ou até intercalar com outras obras mais densas, não necessariamente tendo uma grande temática, mas que acabam fazendo o leitor amar a história. A Leslie do Apenas Leite e Pimenta me perguntou de alguns livros de romance fofos e rápidos de ler pra quem tá começando a ler por agora, e eu resolvi atender o pedido dela dando algumas dicas de livros para vocês e minhas notas de cada livro.

Categorias: ,

Era a semana anterior ao Natal...
Sabendo que nunca poderia ser o homem que Emma Peters desejava que fosse, Lucien Morgen, o quinto duque de Willyngham, decidiu romper o noivado de longa data... só para descobrir que a inocente noiva que tinha deixado de lado por anos tinha desabrochado inesperadamente e se transformado em uma mulher irresistível e apaixonante.
Enquanto por toda a casa...
Enquanto a família conta os dias para o Natal, todos percebem que Emma e Lucien foram realmente feitos um para o outro - exceto o casal abstraído. Com a ajuda de algumas crianças travessas, Emma e Lucien estão prestes a descobrir que uma pequena travessura debaixo de um visco pode abrir seus corações para o amor.
Romance | 86 páginas | Editora Oliver-Heber Books

Lucien Morgen, o Duque de Willynghan pediu a mão de Emma Peters em casamento mais para agradar o pai dela, que era um grande amigo seu, do que por nutrir sentimentos pela moça, ainda mais quando ele sabia que nunca poderia amá-la e que Emma merecia alguém melhor que ele. Por isso, ele resolve cancelar o noivado, mas devido a fragilidade da saúde do pai da moça, o anúncio ao Times se prolonga por três anos, até que Lucien resolve aparecer de repente na casa do irmão de Emma para enfim anunciar o fim do noivado.

Mas assim que chega lá, ele descobre que Emma já não é a mesma garota bobinha e sentimental que ele conheceu há três anos. Provida de uma língua afiada e uma personalidade forte, somada ao coração rejeitado por Lucien, Emma se arma de ousadia ao dizer que agora o noivado será cancelado por parte dela também. Tudo o que Lucien queria era escutar isso, mas por que ele sente que seu coração comprimiu ao ouvir as palavras saírem da boca de Emma?
Minha autoria
Em meio ao encanto do Natal e com a ajuda de pequenas crianças travessas, esse casal vai perceber que a felicidade está na frente deles, é só preciso ver.

Esse livro, ou seria conto?, foi meu segundo contato com a autora Tanya. Eu já indiquei o livro medieval dela Era vez um beijo, que foi simplesmente maravilhoso, e me surpreendi positivamente com essa trama. Acredito que se a autora quisesse realmente escrever uma história cheia, ela teria conseguido desenvolver facilmente a trama da obra, já que o enredo é simples mas bem legal de se trabalhar.

Hoje o blog completa dois anos de existência, e eu queria vir aqui justamente para agradecer por mais esse ano que passei com vocês. Quando resolvi voltar com o blog e deixar pra ver onde ele ia, eu jamais imaginaria que ele fosse chegar a tanto. Como boa geminiana que sou, a vontade de desistir sempre batia a minha porta, mas minha persistência foi mais forte e cá estamos mais uma vez.

Obrigada a todo leitor que visita, lê, comenta ou divulga o blog nas redes sociais, ele não seria nada sem vocês. Obrigada a cada blogueira fofa e gentil que me acolheu quando eu resolvi criar esse cantinho, me ajudando nas coisas que eu não entendia, me dando dicas sobre o que falar. Principalmente as que fazem tutoriais porque só vocês sabem o quanto eu mudo isso aqui! Obrigada a minha família que me apoia em tudo que quero fazer e meus amigos mais próximos que sabem que o blogar é muito importante para mim. Esses dois anos são para vocês!

Comemorando isso, eu e mais outros blogs preparamos um sorteio de livros para vocês!

REGRAS:
O sorteio terá início no dia 14/03 e será encerrado no dia 14/04;
O resultado sairá no dia seguinte no próprio post do sorteio;
Os blogs se responsabilizam pelo envio de cada prêmio que concedeu ao sorteio. Não nos responsabilizamos por extravios ou furtos por parte do correios;
O blog terá o prazo de até 30 dias para enviar os prêmios;
O blog terá o prazo de 48h para contatar o vencedor. Aquele que não responder o e-mail enviado será desclassificado e outro sorteio será feito;
O sorteado precisa morar em território nacional;
É necessário ter um e-mail válido para a contatação do blog caso o participante seja sorteado;
É necessário cumprir todas as entradas OBRIGATÓRIAS.
Boa sorte!
BLOGS PARTICIPANTES
a Rafflecopter giveaway
a Rafflecopter giveaway

Categorias: ,

Eu vi no Atitude Literária algumas indicações de livros eróticos, e lembrei do quanto gostava desse gênero há algum tempo atrás. Desde que lançaram Cinquenta Tons de Cinza, meus olhos abriram para esse gênero literário, que por sinal ainda é muito criticado pela maioria dos leitores, mas que agradam aqueles que gostam de se arriscar a ler algo mais apimentado. Vale lembrar que os eróticos não seguem um padrão, mesmo que a grande massa de obras a respeito do gênero sempre resolva seguir uma linha de raciocínio óbvia, e talvez seja por isso que a maioria não goste dessas histórias por se tratar de vários clichês. Nada contra aqueles que não gostam, afinal, cada um tem sua opinião, mas resolvi citar cinco motivos que me fazem gostar de eróticos, e quem sabe incentivar vocês a darem uma nova chance ao gênero.

Categorias: ,


Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
Fantasia, jovem adulto, romance | 434 páginas | Editora Galera Record 

Comprei o box Corte de Espinhos e Rosas em uma promoção na Saraiva mas fiquei muito receosa quando ele chegou aqui em casa, isso porque minha dificuldade em ler fantasia é enorme, ainda mais um livro com tantas páginas e eu com ressaca literária, mas mesmo assim tentei e consegui, apesar de ter demorado demais a concluir a obra.

Corte de Espinhos e Rosas vai contar a história de um mundo chamado Prythian, onde durante longos anos os seres humanos foram escravizados pelos feéricos, - seres mágicos. Os féericos são dividos em três grupos: feéricos inferiores, os Grãos-feéricos, e os Grão-Senhores, que são os que comandam as sete cortes que formam Prythian.

Após se rebelarem, os humanos conseguiram se libertar, mas para isso foi criado um Tratado seguido de uma grande Muralha, que dividiria o mundo feérico do mundo humano. Nessa pequena parcela de terra destinada aos humanos vive Feyre, uma jovem caçadora. Para ajudar a família que vive a base da miséria ela se arrisca pela floresta a procura de animais para alimentar o pai e as duas irmãs, e se der sorte, vender a pele no mercado, o que lhe rende alguns trocados.
Minha autoria
Em um dia de caça, Feyre acaba matando um feérico sem saber que isso lhe custaria muito mais do que ela imaginaria. O Grão-Senhor da Corte Primaveril, Tamlin, aparece em sua casa exigindo que Feyre faça uma reparação em troca da vida que ela tirou, mas sendo generoso, ele oferece morada e abrigo do outro lado da Muralha, em sua corte, assim pouparia a vida dela, com a condição de que Feyre nunca mais poderia voltar para casa.

Categorias:

Hoje lembrei que a Tami do Meu Epílogo havia me marcado em uma tag super legal que ela mesmo fez sobre a Dua Lipa. Resolvi fazer logo senão eu ia acabar esquecendo, mas quem se interessar em fazê-la também, fique à vontade.
Antes de começar a tag, só avisando que está sendo difícil retribuir os comentários de vocês porque meu horário na faculdade está super tenso, então não estou tendo tempo, mas sempre que posso dou uma visitada em algum blog, então não desistam de mim.