Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.
Ficção, jovem adulto, suspense e mistério | 384 páginas | Editora Galera Record 

Um de nós está mentindo era o lançamento que eu mais queria ler esse ano, desde que vi as resenhas sobre a obra que diziam lembrar Pretty Little Liars, que por sinal é uma das minhas séries favoritas, então é claro que eu fui correndo comprar na promoção da Saraiva. A história é tão envolvente que acabei terminando-a em poucas horas, mesmo que não tenha nada de tão impressionante assim, a narrativa em primeira pessoa chama atenção porque nos vende quatro personagens completamente distintos e totalmente culpados.

Um grupo de cinco alunos acaba indo parar na detenção pelo mesmo motivo: acharam celulares nas mochilas de cada um, o que é terminantemente proibido na escola que estudam. Nate - o desajustado que já foi preso -, Addy - a bonita que vive à sombra do namorado Jake -, Bronwyn - a nerd que quer passar em Yale -, Cooper - o jogador de ouro de beisebol - e Simon, o rejeitado da escola mas que sempre quer chamar atenção. Juntos estão na detenção até que uma tragédia acontece: Simon morre após ingerir óleo de amendoim, a qual é totalmente alérgico.
Minha autoria
Simon comanda o maior aplicativo de fofocas da escola, o que acabou destruindo amizades e namoros ao longo de sua existência. Por coincidência, um dia antes de sua morte, ele iria postar segredos a respeito dos outros quatro colegas de turma que estavam na detenção naquele dia. Com isso, os quatro se tornam os principais suspeitos da morte do garoto, mas será que alguém está brincando com a vida de cada um ou será que temos realmente um culpado? Em quem devemos confiar?
Algumas pessoas são tóxicas demais para viver. Simplesmente são.

Categorias: ,


Hello galeris, tudo bem? Da última vez que eu fiz um post assim, eu disponibilizei links úteis para você personalizar seu blog, seja tutoriais ou até mesmo um jeito simples de ajudar a mexer com o html. Como sou a louca dos layouts, resolvi disponibilizar com vocês algumas coisinhas que sei, que por sinal uso muito também e que sempre vem me ajudando quando resolvo mudar alguma coisa aqui. Espero que gostem!

1. Como descobrir a fonte de textos

Sabe quando você entra em um blog ou um site e se apaixona pela fonte que tá sendo usada em algum post? Pois é, agora você pode descobrir qual é de uma maneira simples e fácil. Eu uso uma extensão que é bem simples de instalar do Whatfonts. Ele vai fazer aparecer um botão perto do seu navegador, que ao clicar vai mostrar não somente qual foi a fonte usada, como também o tamanho dela e o tamanho do espaçamento do texto se caso tiver e a cor. 
Lembrando que isso não funciona pra logos ou imagens porque a ferramenta só reconhece textos da plataforma que foi escrita.
Link para download: aqui
Dicas úteis: Você precisa clicar na opção "Adicione ao Chrome", que é o que vai fazer você instalar a extensão. Após isso, esse botão irá aparecer:

Se ele estiver na cor preta, é porque a extensão está funcionando. Se tiver cinza, você precisa recarregar a página. Ás vezes demora pra ela funcionar, mas é cerca de minutinhos.
Quando você quiser usar, é só clicar no botão e passar o mouse na frente de qualquer texto, que aparece a fonte, se você quer ver tudo, você clica no texto, e funciona assim:


2. Como descobrir a cor usada em uma imagem

Também acontece da gente querer usar a cor que aparece em alguma imagem, mas isso fica bem difícil de descobrir. Mas temos o Color Picker Online pra resolver nossos problemas. O site te dá a disponibilidade de usar sua própria imagem ou da internet. Assim, se caso você quer descobrir a cor do background de um blog, você pode printar a imagem, fazer upload no site e clicar na parte da imagem que você quer descobrir a cor.
Link para o site: aqui
Veja como funciona. (A imagem não mostra mas tem um cursor pra você escolher qual parte da imagem você quer descobrir a cor).


3. Como ajustar uma imagem em seu tamanho original para ficar do tamanho do post

Não sei se vocês já viram mas algumas imagens são tão grandes que quando a gente usa ela em tamanho original, ela acaba passando da largura do post, o que dá um trabalho danado pra arrumar. Eu gosto de usar imagens grandes porque quando usamos a opção "Muito grande", a resolução dela fica um pouco ruim. Abaixo vai uma dica de como deixar as imagens ajustadas automaticamente pra você não ter dor de cabeça.

Vá em "Editar HTML" no seu blog, aperte Ctrl + F e procure por: }]]>
ACIMA disso, coloque:
img {
max-width: 100%;
height: auto;
width: auto\9; /* ie8 */ 
} 
Prontinho! Agora teste e é sucesso.

É isso gente! Espero que possam usar as dicas, mas com sabedoria galeris ;)

Categorias: ,


Romance é bom e todo mundo gosta! Independente do seu gênero favorito ser terror ou fantasia, se tem um casal no meio, pode confessar que nosso coração se aquece mais com a história. Comigo não é diferente. Eu amo romances, seja ele jovem adulto, new adult, romance de época e por aí vai. Torcer por um casal principal é o que me move nesses livros, eu confesso. Ás vezes não quero nem saber do enredo, e sim se eles vão ficar juntos no final. Mas como eu leio tantos livros assim, chegou em um momento que eu comecei a estressar com algumas coisas que eu vejo muito no gênero. Eu sempre vejo as pessoas falando bem de romances, mas dessa vez eu vou falar o que eu não gosto no gênero. Será que vocês conseguem adivinhar?


De inimigos mortais a aliados improváveis, dois adolescentes tentam proteger tudo o que mais importa para eles. Ella Harper foi capaz de superar cada um dos obstáculos que surgiram em seu caminho. Forte e resiliente, ela está disposta a fazer o que for preciso para defender as pessoas que ama. Mas lidar com o retorno do pai desaparecido e com o namorado cuja vida está por um fio pode ser demais para a jovem.
Reed Royal tem um temperamento afiado e punhos ágeis. Mas sua habilidade para resolver problemas com violência já não é mais o bastante. Se ele quiser salvar a si mesmo e a sua garota, ele terá que superar o passado e sua reputação manchada.
Ella precisa ser forte para lidar com os Royal... isso se Reed não destruir sua própria família antes.
Romance, new adult | 384 páginas | Editora Essência 

Palácio de Mentiras é o terceiro volume da série The Royals que fecha a história de Ella e Reed. Se você não leu os demais livros, prepare-se porque essa resenha tem spoiler, mas se você não se importa com isso, segue com a gente.

O livro começa de onde Príncipe Partido parou. Brooke, a cobra e futura esposa de Callum, que dizia estar esperando um filho dele, foi encontrada morta no apartamento que ela estava morando com Dinah, a esposa de Steven, o pai de Ella. A última pessoa que foi vista no apartamento horas antes do acontecido foi Reed, e por isso ele é preso como principal suspeito de tê-la matado, e motivos não lhe faltaram.
Minha autoria
Por falar em Steven, o pai de Ella que foi considerado morto depois de um acidente de asa-delta, retorna dos mortos e promete abalar as estruturas da casa dos Royals, já que ao descobrir que Ella é sua filha, começará a adotar uma postura de "não me toques" que irá não somente irritar Ella como os cinco filhos de Callum.

Categorias: , ,

Ontem dia 20 de Março é comemorado o Dia do Blogueiro, mas como eu sou dessas que nunca está por dentro de nada, fui descobrir somente de noite e depois de incontáveis marcações em fotos pelo instagram (ah, e obrigado a todos que me marcaram e despejaram seu carinho pelo blog). Pensando em trazer alguma coisa, eu resolvi falar sobre cinco coisas que aprendi com o blog durante esses dois anos que estou por aqui. 

Pensar nestas coisas não foram fáceis, isso porque quando você vai colocar no papel, as ideias somem e fica difícil definir realmente o que você aprendeu ou aperfeiçoou, e acho que vou fazer uma junção desses dois para que vocês consigam entender melhor meus aprendizados com o blog.

Categorias: , ,

Mônica gosta de rotinas. Ela aprendeu a evitar situações desconfortáveis por causa delas. Com dezessete anos, cinco irmãos, um talento nato para a fotografia e uma paixão antiga pelo Enzo, o maravilhoso goleiro do time da escola, Mônica está muito bem, obrigada.
Contudo, um mal entendido coloca Mônica como fotógrafa oficial dos jogos, o que significa encontrar com o astro do time de futebol, consequentemente o amor da sua vida (e o fã clube alucinado dele) várias vezes no dia. Passos bem calculados se tornam uma sequência de incidentes inesperados, como encontros nas festas da escola e sorrisos apaixonados. Espera aí... O Enzo, apaixonado por ela?
De repente, Mônica precisa lidar com as reviravoltas da vida adolescente, coisas que até então tinha conseguido evitar. Mônica e Enzo e Todos os Dias é a história de um amor surpreendente e cheio de possibilidades. Será que a Mônica vai conseguir fugir dos seus medos para viver esse primeiro amor.
Romance, humor | 301 páginas | Editora Indie

Demorou mais saiu! Recebi Mônica e Enzo e Todos os Dias em parceria com a Denise, autora e também blogueira do Queria Estar Lendo. Infelizmente a minha ressaca literária me acometeu no mês de Fevereiro e confesso que demorei muito para conseguir ler este livro. Até que de repente, faltando 60% da leitura para finalizar, eu consegui lê-la em horas enquanto estava no trabalho. Então acredito que minha ressaca literária finalmente se deu por encerrada.

Mas vamos lá conhecer essa história!
Mônica Garcia é a filha do meio de seis filhos. Ela tem 17 anos e faz parte do jornal da escola como fotógrafa, e tem a maior queda pelo Enzo, o goleiro e também capitão do time dos Dragões da escola. Enzo é o querido por todos, seu talento no futebol é implacável, além dele ser um garoto lindo e super simpático, o que faz com que Mônica goste mais ainda dele.
Minha autoria
Os dois fazem dupla na turma de xadrez, mas a timidez incessante de Mônica a impede de trocar um A com Enzo, que faz de tudo para entender a garota ruiva a sua frente. Por causa de um mal entendido, Mônica acaba sendo a fotógrafa oficial da coluna de esportes, o que faz com que ela tenha que ir aos treinos e jogos de futebol, esbarrando sempre com Enzo. Esses encontros e avanços por parte do goleiro dos Dragões assusta a menina, que nunca imaginou que teria o amor da sua vida como uma possível conquista, mas não seria a hora dela deixar a timidez de lado e se arriscar pela primeira vez?

Categorias:

Minha autoria
Março mal começou mas eu já tenho um monte de livros para mostrar para vocês. Geralmente é o mês que compro mais coisas por causa das incontáveis promoções, principalmente do Dia da Mulher que dá 50% de desconto nos livros. Azar o de quem não aproveitou. Por isso vou falar a respeito dos títulos que comprei, mas já pedindo desculpas em relação as fotos que ficaram horríveis (porque fiquei com preguiça de arrumar).