Resumo do mês | Maio

Só eu tive a impressão de que Maio durou uma eternidade? Juro, esse mês não acaba nunca. Como venho comentando aqui com vocês, infelizmente estou passando por uma ressaca desde Abril, minhas leituras de parcerias estão mais do que atrasadas, tem livros que eu quero muito ler e leio rápido, outros não conseguem nem chamar minha atenção quanto mais me prender durante a leitura.
Devido a isso, somado aos trabalhos e provas da faculdade no início do mês, eu meio que dei aquela desanimada e não li quase nada no finalzinho de Maio o que continua sendo frustrante para mim. Mas percebi que cada pessoa tem seu tempo. Não dá pra ficar tentando engolir as coisas, é bom dar uma descansada e desviar a mente das leituras fracassadas e só quando estiver afim mesmo, voltar com tudo.

E mesmo fazendo todo…

A parte que falta e A parte que falta encontra o Grande O - Shel Silverstein | Resenha

O protagonista desta história é um ser circular que visivelmente não está completo: falta-lhe uma parte. E ele acredita que existe pelo mundo uma forma que vai completá-lo perfeitamente e que, quando estiver completo, vai se sentir feliz de vez. Então ele parte animado em uma jornada em busca de sua parte que falta. Mas, ao explorar o mundo, talvez perceba que a verdadeira felicidade não está no outro, mas dentro de nós mesmos.Neste livro, leitores de todas as idades vão se deparar com questionamentos sobre o que é o amor e quanto dependemos de um relacionamento ou parceira para nos sentirmos plenamente felizes.Infantojuvenil | 122 páginas | Editora Companhia das Letrinhas 
A parte que falta e A parte que falta encontra o Grande O são livros da categoria infantil que recebi de cortesia da …

5 razões pelas quais amamos blogs

Eu sou completamente apaixonada por blogs literários, mas infelizmente a gente ainda não tem grande destaque se comparado a outros blogs que falam de maquiagem ou moda, por exemplo. Por isso, achei interessante trazer cinco razões de porque amamos blogs, principalmente os blogs literários em reconhecimento ao que nos faz mover e visitar um blog todo dia.

Um sedutor sem coração - Lisa Keyplas | Resenha

Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.
Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.
Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?
Um sedutor …

Mochila Teen Clio College | Resenha

Mochilas são indispensáveis para quem é estudante e precisa levar muita coisa na bagagem. Eu mesma não tiro minha mochila de jeito nenhum, praticamente carrego ela pra onde vou, seja trabalho, aulas na faculdade, eventos. Eu ouso dizer que acho elas mais práticas e versáteis que as bolsas, que tem um espaço bastante reduzido e por isso nem sempre cabe tudo dentro. Independente do tamanho e do modelo, as mochilas fazem sucesso comigo, e por isso hoje vou falar dessa mochila linda que eu recebi da Ella Store.

Sorteio de aniversário do blog Conjunto da Obra

Há exatamente 7 anos, no dia 25 de maio de 2011, surgiu o blog Conjunto da Obra. Foi uma proposta descompromissada, mas ele foi ficando, ganhando vida e hoje comemora mais um aniversário.
Como uma forma de agradecer a todos que sempre nos acompanharam - e de convidar outras pessoas que ainda não conheciam o blog a participarem também - nada melhor que um sorteio cheio de prêmios incríveis, que, é claro, conta com a participação dos nossos queridos blogs amigos. Obrigada por comemorarem mais um ano conosco!
Destino Tentador - Canto Cultzíneo Mais Lindo que a Lua - Diário de Incentivo à Leitura Um reino de sonhos - My Dear Library Despertar - Suddenly Things A escolha (edição econômica) - Ler é literário

Ainda estou aqui - Conjunto da Obra Eu Fico Loko - Alegria de viver e amar o que é bom Fogo Fá…

Como começar a ler Thriller/Suspense e Terror

Olá pessoal, aqui quem escreve é a Aline, e como contei a vocês no meu primeiro post aqui (clique aqui para conferir) eu quero trazer mais desse gênero que amo tanto aqui para o blog, e sei que a maioria de vocês nunca teve contato com o gênero — ou um contato verdadeiro — e estou aqui para auxilia-los. Então, no post de hoje vou trazer algumas dicas de como começar a ler Thriller/Suspense e/ou Terror.
Tomar Iniciativa
Acho que eu nem precisava falar isso aqui, né? HAHA Mas muita gente não entende. Se você quer começar a ler um gênero que não tem costume, ou quer ler mais do mesmo você precisa LER. O que te impede de começar? Vamos deixar algumas desculpas de lado como "eu tenho medo de terror", "eu não sei se vou gostar" ou até mesmo "não faz meu tipo de leitura&…

Nos braços do roqueiro - Terri Anne Browning | Resenha

Sair em turnê com quatro roqueiros parece um sonho...Pelo menos é o que as pessoas me dizem. Para mim, esses quatro roqueiros são a minha família. Cuidam de mim desde meus cinco anos de idade, protegendo-me da minha mãe e de seus episódios de fúria quando estava bêbada e drogada. Mesmo depois de famosos, continuaram cuidando de mim. E quando meu monstro de mãe morreu, eles se tornaram meus guardiões.
Há seis anos eu cuido dos quatro homens que são tudo para mim. Tomo conta deles da mesma maneira que sempre cuidaram de mim. Resolvo tudo, até as sujeiras dos bastidores da vida de um roqueiro. Nem sempre é bonito. Às vezes, chega a ser quase repugnante, principalmente quando tenho que me livrar das transas aleatórias. Ugh! Realmente não me incomoda tomar conta deles. Quero dizer, não é como …

Mais que amigos - Lauren Layne | Resenha

Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melh…

Músicas que dariam uma boa trilha sonora

Hello, queridos. Como estão? Eu resolvi que precisava espairecer um pouco das leituras e trazer mais uma playlist de músicas para vocês, e o tema da vez foi “Músicas que dariam uma boa trilha sonora”, porque na minha mente, uma música só é boa se ela conseguir fazer com que você se sinta em um filme de romance, bem naquelas cenas dentro do ônibus enquanto uma chuva fina cai e você se encontra pensando na morte da bezerra (tudo muito natural, claro). Sacaram?
Talvez você não goste do estilo das músicas, já que a maioria é indie ou folk, mas peço que ao menos deem atenção à letra, certo? Também é minha dica para aqueles que querem falar algo pro boy ou a mina já que o Dia dos Namorados está chegando mas não sabem bem o que dizer, então fica aqui minha dica.

Quando o amor bater à sua porta - Samanta Holtz | Resenha

Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e …

Maratona Literária de Outono

Eu tento ao máximo não participar desses desafios literários porque eu sempre acabo flopando, colocando outra leitura na frente e por aí vai... mas dessa vez resolvi animar e participar, escolhendo somente 5 livros também, para ver se dá tempo de ler tudo e para ver se eu não caio no flop de novo. A Maratona Literária está sendo feita pelo canal Geek Freak, e terá início agora dia 19 e terminará dia 2 de Junho. Se você quiser também participar vem comigo!

Em pedaços - Lauren Layne | Resenha

Nessa recontagem moderna de a Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.
Aos 22 anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa. Mas por dentro ela guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém chegado da guerra.
Mas o que ela não esperava era que seu paciente fosse um jovem enigmático de 24 anos tão amargurado quanto cativante.
Paul Landon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, acima de tudo, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da guerra do Afeganistão, a última…

Lições de sedução - Blythe Gifford | Resenha

Ansiosa para viver com independência, Jane de Weston se disfarça como um rapaz. Mas ela não esperava sentir uma forte atração por Duncan. Sensações deliciosas percorrem seu corpo feminino. Quando ele descobre acidentalmente a verdadeira identidade dela, sabe que deveria mandá-la embora... mas concorda em guardar seu segredo! Jane possui o dom de iluminar os recônditos sombrios do coração de Duncan, despertando nele o desejo de ensinar à dedicada pupila os refinados prazeres de ser uma mulher...Romance | 286 páginas | Editora Harlequin Brasil 
Jane de Weston é filha bastarda do antigo rei Edward e uma de suas amantes, Alys de Weston. Durante muito tempo ela carregou em suas costas o peso de ser filha de uma prostituta, além das incontáveis vezes que a mãe a obrigou a agir com decoro e uma …

Uma tag especial para o Dia das Mães

A vida anda corrida mas preparamos uma tag especial para o Dia das Mães! Esse dia que usamos para lembrar toda a luta, coragem e amor que as mães dedicam a seus filhos, independente de qualquer coisa. Esse é meu agradecimento também a minha mãe, que por 20 anos continua me aguentando, me suportando, me ensinando o que é certo e errado e me ajudando sempre a me reerguer quando caio. Obrigada mãe! ❤ Se preparem porque essa tag é grande....

Recebidos de Maio da Cia das Letras

Oi, seus fofos. Como vão? Mais uma vez mudei de tema do blog, mas é que eu ainda estava escolhendo um pra mim que não fosse enjoar tão cedo. Mudando alguns códigos aqui e ali, consegui optar por esse, e estou feliz com o resultado. Espero que gostem e que perdoem todas as doideiras com os layouts que rola aqui. 
Mas falando de coisa boa, sexta-feira se mostrou maravilhosa assim que o Correios passou duas vezes lá em casa e trouxe vários livros da Companhia das Letras, e eu vim falar um pouquinho deles.

Abandonei sem dó: Jogos do Prazer - Madeline Hunter

Oi gente, como vai? Ultimamente estou com o tempo corrido devido aos trabalhos e provas da faculdade, ainda mais com a iminente ameaça de greve por parte dos estudantes, então tudo está uma loucura. Como não estou lendo nenhum livro e as leituras não estão rendendo, trouxe o quadro Abandonei sem dó para vocês dessa vez com um romance de época, um dos poucos livros do gênero que resolvi chutar pra frente.

5 livros de séries que eu preciso terminar

Quem nunca começou uma série e demorou séculos para terminar que atire a primeira pedra. Eu sou desse tipo, mas em minha defesa, a maioria das séries que eu tinha ou tenho que terminar ainda estão sendo lançadas ou demoraram demais para lançar os outros livros, o que me desanimou na hora de ler. Neste post vou citar cinco séries que preciso terminar, e que se Deus quiser, VOU terminar. Será que vocês adivinham quais são?

Autores que eu já gostei muito e hoje não curto tanto assim

Acho que todo leitor, assim como o ser humano, tem suas fases. A gente gosta de erótico em um dia e deixa de curtir no outro, ou prefere um tipo de narrativa e quando percebe, já está apreciando outros pontos de vista na história. Eu tenho isso com autor. Durante um longo tempo li vários livros que me encantaram e eu adorei, mas depois de um tempo comecei a desgostar do estilo de escrita dos autores por outros motivos, o que me fez parar de ler as obras deles, e é sobre eles que vou falar no post de hoje.

Doce Amargo: Livro II - Evelyn Santana | Resenha

Para Melinda Blackwell, descobrir que seu casamento era apenas uma farsa foi a coisa mais dolorosa que poderia ter lhe acontecido. Os beijos que ela tanto amava, os toques que a enlouqueciam… nada disso era real. Ela não teve escolha, a não ser pedir o divórcio. Agora precisava seguir em frente, dando tudo de si para que a dor que Robert lhe causara não a transformasse numa pessoa irreconhecível.
Enquanto Linda batalha para reconstruir sua vida, Robert se dá conta de quão errada a vida dele parece sem a esposa ao seu lado.
Sozinho na mansão Blackwell, sem nunca ter alguém com quem dividir um momento importante, ele é frequentemente transportado para os dias leves e felizes que Linda costumava lhe oferecer.Romance, nacional | 333 páginas | Editora Essência Literária 
Assim que terminei o …

Últimas mensagens recebidas - Emily Trunko | Resenha

Quando uma mensagem é a última, ela pode significar um fim, uma perda, ou até um alívio. E se você fosse o destinatário?
A partir de contribuições anônimas, a jovem Emily Trunko reuniu nesta coletânea mensagens que contam histórias reais sobre os mais variados tipos de despedida: o fim de uma amizade, o término de um relacionamento ou até mesmo um acontecimento trágico que muda a vida do destinatário e do remetente para sempre.
Enviadas por celular, por e-mail ou pelas redes sociais, essas mensagens narram perdas profundas e inspiram muita reflexão. Será que não deveríamos expressar mais o amor que sentimos pelas pessoas enquanto isso ainda é possível? Ou, em alguns casos, nos afastar o quanto antes daquelas que nos fazem mal?Não-ficção | 176 páginas | Editora Seguinte
Últimas mensagens r…

Nudez Mortal - J.D Robb (Nora Roberts) | Resenha

Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela.Policial / Suspense | 350 páginas | Editora: Bertrand Brasil  
Eu sempre quis conhecer as obras de Nora Roberts, e foi pelo pseudônimo de J.D Robb que eu tive essa oportunidade. 
A história se …

DESIGN E DESENVOLVIMENTO: thicoss PERSONALIZADO POR MIRIÃ MIKAELY